Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2017

Comunicação nas organizações: o que mudou nessa relação

Imagem
A estratégia é um assunto-chave muito comentado atualmente, perpassando por diversas áreas, como na comunicação das organizações. Apesar dessa relação ser algo antes observado como algo distante, a partir de estudos na área de comunicação, como o estudo da Conference Board nos Estados Unidos que ocorreu de 1987 a 1997, o ramo passa a ser visto por esse aspecto mais estratégico. Essa combinação é, então, apontado como uma junção que pode gerar bons resultados nas organizações quando presente na tomada de decisão.   A comunicação, anteriormente, era tratada nas organizações como algo puramente técnico, atuando apenas em áreas específicas muito limitadas. Além disso, não havia uma noção de comunicação como algo que é responsável por práticas muito específicas, com criação  e atuação restrita, como na fabricação de jornais internos da empresa. Hoje, a área de comunicação é um elemento que tem sido mais valorizado por organizações de sucesso. Grandes empresas como o Rock in Rio u

Acessibilidade digital: sua organização dá a ela a atenção necessária?

Imagem
Quando falamos da comunicação nas organizações, é comum que nem todas as pessoas que podem vir a ter acesso a essas informações sejam levadas em conta. A acessibilidade é importante não só no meio físico, mas também no digital! Ao se comunicar com seu público, a organização não pode deixar de considerar que ele é diversificado em muitos quesitos e portanto nem todos consumirão seu conteúdo da mesma forma. Não adianta mapear as buyer personas ou definir um público alvo: existem peculiaridades que não se pode generalizar, pois se tratam de diferentes tipos de deficiência. Navegar na internet não é nem de longe o modo mais inclusivo de se comunicar, caso não sejam tomadas as providências necessárias. A inclusão digital ainda anda a passos lentos no país e há um longo caminho a ser percorrido para que ela seja executada de forma no mínimo satisfatória. Ao compartilhar um conteúdo online, a marca deve se preocupar com a forma como as pessoas conseguem acessá-lo. Uma pessoa cega cons

5 filmes sobre Relações Públicas para você aprender um pouco mais sobre a profissão

Imagem
A Comunicação Organizacional e as Relações Públicas são áreas que envolvem muitas práticas (PUTNAM, 2009), entre elas: realizar campanhas persuasivas para a opinião pública; construir relacionamentos com o público; valer-se de iniciativas estratégicas para gerenciar os stakeholders (pessoa ou grupo que tem interesse em uma empresa, negócio ou indústria, podendo ou não ter feito um investimento neles); desenvolver imagens corporativas favoráveis na mídia e tornar as organizações mais próximas da sociedade. Sabendo disso, nesse post daremos dicas de filmes que abordam a profissão de Relações Públicas e suas práticas. Os filmes são de diversas épocas e abordagens diferentes, alguns estereotipam o profissional de RP mais que os outros, mas do mesmo modo, é uma fonte de lazer e aprendizagem. Preparados? Obrigado por fumar (2005) O longa conta os esforços de Nick Nailor, um profissional de Relações Públicas e porta voz das grandes empresas de cigarro dos Estados Unidos. Ni