Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2017

Você sabe o quanto um nome pode ser crucial para uma organização?

Imagem
Dar nome à uma empresa pode parecer algo simples de se fazer, mas não se engane: esse é um desafio e tanto. Já parou pra pensar o que faz um nome bom? O que faz com que ele seja cativante e relevante para o público? Um nome carrega mais do que a imagem da organização; ele carrega seus ideais, propostas e características a serem transmitidas ao público. Para se chegar ao nome ideal, existe um longo processo que deve ser cumprido passo a passo por quem entende do assunto. O público Antes de pensar no nome em si, é preciso pesquisar para entender seu público. Um nome pode ser considerado bom para certo tipo de cliente, mas ruim para outro, e por isso ele deve conversar com diferentes culturas. Por exemplo, se sua empresa atende ou atenderá um público que em sua maioria não compreende a língua inglesa, não há porquê se aventurar em um nome dessa origem. Lembre-se:, o intuito do nome é dar visibilidade à marca, e não torná-la algo intimidador. Além disso, deve-se dar atenção à p