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Mostrando postagens de outubro 22, 2017

O caso de racismo da Dove e diversidade nas organizações

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Mais uma vez a empresa de cosméticos, integrante do conglomerado Unilever, foi acusada de racismo. A empresa postou em sua página no Facebook em inglês, na última semana, um gif de promoção de um sabonete líquido em que, uma mulher negra despe-se de uma blusa de sua cor e revela uma mulher branca, também vestida conforme seu tom de pele. Originalmente, o gif mostrava três mulheres tirando suas blusas e revelando uma mulher de diferente etnia: uma negra, uma branca e uma leste asiática. A ideia da campanha, explicada posteriormente pela atriz da peça, Lola Ogunyemi, era de “usar as diferenças para destacar o fato de que toda a pele merece gentileza e carinho”. Porém, tendo sido tirado do ar o conteúdo original às primeiras críticas, o print salvo que se espalhou pela internet mostra apenas as personagens citadas a princípio. A Dove já teve outras peças publicitárias racistas em um passado recente. Em 2011, um anúncio da empresa mostrava três mulheres lad

RESENHA - "Comunicação das organizações: da vigilância aos pontos de fuga"

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No texto "Comunicação das organizações: da vigilância aos pontos de fuga" é trabalhada a ideia de observar alguns fenômenos de diferentes campos sociais onde há uma interação entre instituições e usuários. Para isso, o texto apresenta quatro cenas, sendo as duas primeiras abordando sobre o mosquito aedes aegypti e sua repercussão tanto na mídia e nas organizações. A terceira aborda sobre os efeitos do mundo digital, exemplificado com o caso da adolescente que cometeu suicídio em uma rede social durante uma transmissão e a última sobre o caso de confronto entre a população indígena e o estado relacionado a implantação de uma usina hidrelétrica. Há também uma abordagem de um aspecto diferente sobre a comunicação nas organizações. Nessa nova forma de observar esses fenômenos, Antônio Fausto Neto visa observar a comunicação organizacional de uma maneira mais aliada às práticas organizacionais na realidade, sendo menos vinculadas a um ambiente mais idealizado. A